E como hoje é segunda-feira, hoje é dia de comentário futebolístico. Ao invés de ir ao campo assistir ao clássico AnapolinaxAnápolis, preferi ficar em casa, onde iria passar, na TV Anhanguera, o jogo. Era assim. Na TV Anhanguera passaria AnapolinaxAnápolis, e na TV Tocantins, Vila NovaxGoiás. Posicionei as duas TVs ligadas uma em cada canal. Assistiria ao jogo do meu time do coração em uma, enquanto na outra acompanharia um lance ou outro.
Descobri que não precisava. Era transmissão simultânea, em certos momentos passaria lances do outro jogo. No caso, só passaria lances do jogo entre Vila NovaxGoiás na TV Anhanguera, na TV Tocantins não passaria, como vim a descobrir no decorrer do jogo nem um aviso de resultado do jogo entre AnapolinaxAnápolis.
Falta de respeito? Acho que não. afinal de contas em Goiás só tem periquito e panettone.
Começou então o jogo entre AnapolinaxAnápolis. Vou transmitir a vocês os melhores momentos.
"Anapolina no ataque, parte pra cima, deixa um pra trás, vai chutar e... Goiás e Vila Nova dividem uma bola lançada pelo goleiro no meio-campo", "Escanteio a favor do galo, vai cobrar o escanteio, cobrou e... O jogador do Vila está caído no chão, machucado", "Lá vai o galo, corta um, corta dois, tá de frente pro gol, vai fazer, chutou e... Arremesso lateral a favor do Goiás, e uns 5 minutos mais tarde, a bola só passeando no meio-campo voltamos ao jogo entre AnapolinaxAnápolis", "Falta a favor da Xata, se prepara para a cobrança, falta perigosa, preparou, bateu e... O Goiás toca a bola no meio-campo, administrando a partida", "Lá vem o Galo, entra na grande área, Anapolina faz penâlti, posicionou, correu, bateu e... O Vila Nova realiza uma substituição na partida".
A transmissão da partida entre AnapolinaxAnápolis foi dessa maneira. O jogo todo entrando em lances do jogo entre Vila NovaxGoiás, raramente mostrando alguma jogada efetiva. A bola parada no meio-campo, arremesso lateral, tiro de meta, e sempre que havia alguma falta, interrompia a transmissão e ia para lá. O jogo foi interrompido até em hora de cobrança de escanteio para mostrar nada do lado de lá.
Na TV Tocantins nem o resultado do jogo era dado nos momentos em que os gols da partida saíram, e na TV Anhanguera era transmissão simultânea, posto que o jogo mostrado era um que não devia interessar a ninguém que estava assistindo. Era melhor que passassem o mesmo jogo nas duas estações do que realizar esse papelão ridículo. Poderiam agir com o devido respeito ao torcedor anapolino e também do interior goiano. Aliás, poderiam incentivar o futebol goiano, pois incentivam apenas o futebol goianiense.
O campeonato Paulista é bom e disputado por causa da dissociação da visão de que somente os times da capital tem vantagens e são melhores. Tanto que o Santos é time grande de São Paulo. Já no Rio de Janeiro acontece exatamente o oposto. Existem apenas quatro times, tornando o campeonato totalmente desinteressante.
Os dois líderes do campeonato Goiano estão fora da capital. Anápolis no grupo A e Itumbiara no grupo B. Isso sem contar que o Mineiros vem na cola do Vila Nova, com um ponto atrás e o Trindade está colado no líder e vice-líder do grupo B com apenas dois pontos atrás.
Crac e Atlético seguem com uma nesga de esperança à classificação no grupo A, mas se encontram um pouco distante. Talvez sejam os únicos que não brigam por nada, pois do rebaixamento já começaram o campeonato escapado. São dois times ótimos e de qualidade. Apenas começaram mal o campeonato. Já se reergueram, mas os demais times se mantiveram até o momento na condição em que estão.
O grupo B se encontra bem definido. Itumbiara, Goiás e Trindade brigam pelas duas vagas, enquanto Anapolina, Jataiense e Novo Horizonte disputam a vaga do rebaixamento (onde é necessário explicar que rebaixam os dois piores colocados independente de grupo).
Já o grupo A se encontra mais desequilibrado. Apenas a Canedense corre risco de rebaixar no grupo. Anápolis e Vila Nova lideram, seguidos de perto por Mineiros, Crac e Atlético tentam uma recuperação, se encontrando mais perto do Vila que do Anápolis, ainda sem definirem se brigarão pela vaga, ou ficarão naquela posição intermediária da tabela onde jogarão sem pretensão nenhuma mais adiante.
Anapolina joga contra a Canedense em Senador Canedo no próximo domingo, um jogo com obrigação de ganhar, já que a derrota implica numa aproximação da Canedense, e dependendo dos resultados de Jataiense e Novo Horizonte, o ganho de uma das duas vagas.
Anápolis enfrenta o Trindade. Ganhando continua na ponta. O Trindade ganhando, torce por Crac ou então Mineiros. Para que ultrapasse Goiás ou Itumbiara.
Seria muito prazeroso assistir a uma semi-final de goiano, mas quando digo uma semi-final não quero dizer um dos jogos, mas os dois jogos, fora de Goiânia, e mais prazeroso ainda, ver a final nos campos do interior.
A briga anda boa, a chance está aí, agora daí para acontecer é outra história, com certeza se isso acontecer aparece jogador irregular que nem entrou em campo, alguma regra nova, ou até mesmo podemos ver um cancelamento desta edição, capaz que tem um regulamento da federação goiana que diz que se nenhum time da capital for para a próxima fase, o campeonato acaba.
Afinal de contas, se nenhum deles for, como vai haver transmissão simultânea pra gente só assistir aos jogos de Goiás e Vila?
Afinal de contas, se nenhum deles for, como vai haver transmissão simultânea pra gente só assistir aos jogos de Goiás e Vila?
Para conferir a classificação e a tabela de jogos do campeonato goiano, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário