Anteontem fui ao glorioso estádio Jonas Duarte, assistir ao jogo AnápolisxGoiás, 2x2 ficou o resultado final. Primeiro tempo? Um jogaço! Segundo tempo? Uma m****!
Apesar de estar jogando em casa, o Anápolis tinha em mente conquistar apenas um ponto nesta partida, levando-se em conta o teor do adversário, o time Esmeraldino que quaaaaase rebaixou no campeonato brasileiro do ano passado, não fosse por uma satisfatória campanha do todo poderoso Timão atrás do rebaixamento, a ajuda do Colorado Gaúcho que tinha todo interesse em rebaixar o todo poderoso Timão(Será que foi porque levaram o título brasileiro de 2005 do Inter?), e um árbitro pra lá de honesto que repetiu a cobrança de penâlti até que o Paulo Baier criasse vergonha na cara e deixasse alguém que sabe bater penâlti bater.
O Anápolis é vice-líder de seu grupo, e com a ajuda que teve do Vila Nova, poderia chegar à liderança do grupo, caso ganhasse. Detalhe: O Anápolis foi passear na serrinha e ganhou do Goiás. Mas era interessante marcar apenas um pontinho aqui, afinal de contas estavam jogando com o Goiás.
E estavam tão atrás desse empate que começaram o jogo e nem bem com 20 minutos já haviam feito 2x0 em cima da equipe Esmeraldina. Aos 18, ou 17 minutos, não sei bem, o Galo da Comarca numa jogada de ataque quase chega ao terceiro gol(que só não chegou por impossibilidade técnica do jogador).
E teve outras chances. O Galo jogava demais. O Goiás praticamente assistia a partida. E era sinal de um massacre. Com certeza o Galo comeria o Periquito. Mas só que dessa forma o Anápolis estava fugindo de seu objetivo, que era conquistar um ponto dentro de casa. É bom deixar isso bem claro, que eles queriam conquistar um ponto dentro de casa.
Pois bem, então passaram a deixar o Goiás, como diz o povo, que aliás acho muito engraçado e sem lógica nenhuma esse comentário, "gostar da partida", e complementando, "não pode deixar o Goiás gostar da partida".
Pois bem, nem é preciso falar que o empate saiu. Inclusive numa jogada pra lá de bonita do Evandro, veio o tão esperado empate do Galo da Comarca de Anápolis.
Pois bem, o Anápolis saiu do primeiro tempo obedecendo sua programação, empatar a partida em casa com o Goiás.
O segundo tempo nem compensa falar. Foi um jogo morno. O que tinha tudo pra ser um jogaço se transformou num desastre.
Na verdade, quem estava contente com o empate era o Goiás, tanto que no segundo tempo o técnico Caio Júnior colocou um esquema de 3 zagueiros com medo de tomar mais gols. E o Anápolis sair satisfeito com o resultado foi pra mim uma brincadeira.
E após o jogo, ainda escutamos os comentaristas nas rádios dizer que o empate foi bom, foi dentro do programado, já que contra uma equipe como o quase rebaixado um resultado desse é excelente.
Esses caras tão de brincadeira comigo né! A equipe vice-líder de seu grupo, e pra constar, uma equipe que acaba de subir de uma "divisão de acesso" do campeonato Goiano, à frente da equipe de Catalão e do Atlético-GO, que ficaram a um triz de uma vaga no nacional da segunda divisão, e que inclusive já bateu o próprio Goiás fora de casa, lutar por um empate dentro de casa e depois de começar o jogo praticamente massacrando, ceder o empate em duas jogadas idiotíssimas, querer um empate? E depois daquele primeiro tempo excelente, achar que o empate foi bom? O Goiás recuou o jogo no segundo tempo com medo de perder a partida, e os caras comemorando empate? Achando um resultado bom?
Pior que isso foi só ver o presidente da minha gloriosa Xata, aliás, ex-presidente, já que ele se demitiu(nunca vi isso, o presidente se demitir! Só na Rubra mesmo) comemorar no meio da torcida um empate em 0x0 com o Atlético-GO em casa.
O Anapolino em geral tem a cabeça pequena demais.
Ah! E só pra constar, o árbitro impressionantemente não roubou a favor do Goiás. Fato costumeiro no futebol goiano.
DEMAIS RESULTADOS DA RODADA:
Itumbiara 6x0 Canedense
Novo Horizonte 2x0 Mineiros
Atlético-GO ...x2 Anapolina
Crac 1x0 Jataiense
Trindade 2xo Vila Nova
2 comentários:
Reticências não é placar. Bota logo que foi "só" de 7.
Ps: tira essa palavrinha de confirmação visual pra comentar, isso é mto chato... se bem q combina contigo.
parabens pelo blog alg...gostei das postagens futebolisticas, mas estou esperando as politizadas...que tal começar falando da renuncia de Fidel??
Postar um comentário